Vigilância Sanitária determina que novo energético da Baly seja retirado dos comércios
- Jarbas Vieira

- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Vigilância Sanitária Estadual determinou o recolhimento de todos os lotes do energético Baly Tadala, produzido pela empresa Baly Brasil, com sede em Tubarão e que anunciou recentemente a instalação de uma unidade em Araranguá. A medida foi publicada em ato oficial no dia 1º de fevereiro e estabelece a retirada imediata do produto de circulação em todo o território catarinense.
De acordo com a justificativa apresentada pelo órgão, o produto apresenta “denominação e representações gráficas no rótulo que possam induzir o consumidor a equívoco, erro, confusão ou engano em relação à verdadeira natureza, composição, procedência, tipo, qualidade, quantidade, validade, rendimento ou forma de uso do alimento”.
O ato relacionado ao energético Baly Tadala também determina que as vigilâncias sanitárias das Secretarias Municipais de Saúde em Santa Catarina fiscalizem os estabelecimentos que comercializam alimentos para verificar o cumprimento da notificação. Os pontos de venda devem retirar o produto da exposição ao consumidor, enquanto a empresa fabricante fica responsável por promover o recolhimento.
Nos bastidores, a avaliação é de que a alusão ao medicamento utilizado no tratamento da impotência sexual (tadalafila) pode ter pesado na decisão e deve gerar impacto financeiro significativo à fabricante.
Fonte: Coluna de Marcelo Lula no site scempauta






















