top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Turvo monta estratégia e adquire insumos para vacinação contra a Covid-19



A Covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus. Diante desta situação, a Administração Municipal de Turvo já adquiriu uma câmara fria vertical para armazenamento e conservação de vacinas contra a Covid-19, em caráter emergencial e preventivo visando atender as necessidades do Fundo Municipal de Saúde. Outra ação estratégica foi a aquisição de seringas e agulhas para a aplicação de imunizantes a fim de estar preparado para atender a população quando as vacinas forem liberadas aos municípios.


O secretário municipal de Saúde, José Tadeu Arceno, explica que o Fundo Municipal de Saúde, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. “A aquisição dos demais insumos também se faz necessário como forma estratégica a fim de estarmos bem amparados no momento que a vacina estiver avalizada”, esclarece.


A enfermeira, Renata Ribeiro, explica que uma reunião definiu as estratégias da vacinação e que logo a população será informada de como ocorrerá.


O prefeito Sandro Cirimbelli ratifica que a equipe técnica da saúde está em constante estudo para se manter atualizada para atender todos os requisitos diante da pandemia do coronavírus, bem como não deixar a população desassistida diante das outras doenças.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page