O inédito e inútil pedido de impeachment de Ulisses Gabriel
- Jarbas Vieira

- há 4 minutos
- 1 min de leitura

Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu nesta semana um pedido de impeachment contra o Delegado Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel (PL), protocolado por Renato da Silva Rodrigues. Na denúncia ele aponta condutas do delegado que estaria usufruindo do cargo para promover sua pré-candidatura a Assembleia Legislativa.
O fato ganha notoriedade por seu ineditismo, já que é a primeira vez que um Delegado-Geral tem um pedido de impeachment contra si protocolado no parlamento. Dito isso, apesar de desconhecer todo o teor da denúncia, é improvável que os deputados a acolham. O delegado, bastante ativo nas redes sociais, de fato tem um "modus operandi" diferente de seus antecessores, que se caracterizaram pela discrição. Tanto, que costuma presentear pessoas com camisetas com o slogan "Aqui o bambu ronca", enaltecendo o que seria uma conduta firme da polícia contra a criminalidade.
Vale lembrar que Ulisses já foi candidato ao parlamento em 2018 e de fato é pré-candidato ao pleito de 2026. Quando o governador Jorginho Mello (PL) o convidou para o cargo, obviamente já conhecia seu passado e também suas futuras intenções.






















