top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Em Brasília, Fanica e João Luiz entregam projetos do Samae ao presidente da FUNASA!



Durante viagem a Brasília, na última semana, o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, o 'Fanica", e o diretor do Samae Água dos Canyons, João Luiz Custódio, apresentaram ao comando da FUNASA os projetos de um novo reservatório e também de uma nova Estação de Tratamento de Água para atender a demanda do Município. Além da apresentação foi formalizado o pedido de recursos a fundo perdido da FUNASA para custeio das obras, avaliadas em R$ 8 milhões.


A audiência em Brasília foi marcada pelo deputado federal Ricardo Guidi, que se comprometeu em acompanhar a tramitação do pedido. Pela FUNASA participaram o superintendente estadual, Ademar Henrique Borges e o Presidente da Fundação, Miguel da Silva Marques. "O superintendente Ademar já tem conhecimento dos projetos e sabe da necessidade que temos em implantá-lo. Já o presidente Miguel foi muito solícito e encaminhou o pedido para análise da equipe técnica", comentou João Luiz. Um vídeo apresentando a cidade e o trabalho do Samae foi exibido durante a reunião como forma de sensibilizar as autoridades.


Sobre os projetos


Tendo em vista o crescimento de Praia Grande, o Samae Água dos Canyons financiou com recursos próprios a execução de dois importantes projetos: a construção de um novo reservatório, com capacidade de 1.000 metros cúbicos, o dobro do atual, e uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para tratar 150 metros cúbicos por hora, quase três vezes mais que a atual. As novas estruturas serão construídas em terreno ao lado da atual ETA que está em fase de aquisição.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page