Jacinto Machado enfrentou problemas com intempéries ocasionadas nesta quarta, dia 6. Antes mesmo do final da tarde, vídeos começaram a ser publicados nas redes sociais mostrando o alto volume de água nos rios do interior, que antes estavam num nível considerado bastante baixo.
As imagens alertaram defesa civil e secretarias de Obras e Agricultura, que rapidamente se deslocaram para os atendimentos, acionando também bombeiros e defesa civil regional.
A enxurrada desceu o Rio Pinheirinho, causando prejuízos principalmente nas comunidades de Costão do Pinheirinho, Paredão, Pinheirinho Alto e Pinheirinho do Meio.
As informações preliminares dão conta de que pelo menos quatro pontes de madeira foram destruídas, além de postes arrancados pela força das águas, deixando estas comunidades também sem energia elétrica.
Em Pinheirinho do Meio, parte do asfalto foi destruído, causando a interrupção do trânsito no principal acesso ao interior.
Entre as comunidades de Pinheirinho do Meio e Pinheirinho Alto, um veículo foi atingido pelo alagamento, sendo que seus ocupantes precisaram ser resgatados com a ajuda de um trator.
Até o momento, não houve registros de vítimas e as secretarias municipais de Obras e de Agricultura estão sendo organizadas para iniciar a recuperação dos acessos já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 7 de novembro.
Às 22h, o Rio Pinheirinho registrava baixa na região de Pinheirinho do Meio, enquanto o nível da água subia nas regiões de Último Gole e Pinheirinho Baixo, causando a interrupção do tráfego em dois pontos da rodovia municipal, mas sem afetar residências.