As mudanças do Governo Gislaine e Jeriel 2!
- Jarbas Vieira

- 14 de ago.
- 1 min de leitura

No oitavo mês do segundo mandato de Gislaine (MDB) e Jeriel (MDB) já é possível destacar algumas mudanças, em comparação a primeira gestão da dupla na prefeitura de Sombrio. A principal é a atenção maior com as questões políticas.
No primeiro mandato, o União Brasil, mesmo tendo feito um vereador e exercido um papel importante na vitória, já que trouxe lideranças historicamente ligadas ao PP para o palanque da dupla, demorou para conseguir um cargo de primeiro escalão. Fato que contribuiu para o futuro rompimento. Já neste exercício, o PSDB, em condição semelhante, emplacou cedo no comando da secretaria de Agricultura.
A recente posse do vereador Rafa Enfermeiro (PL) como prefeito em exercício, por cinco dias, também ressalta este novo viés. No governo anterior, Gislaine exerceu o cargo ininterruptamente por quatro anos. Agora, além da licença já tirada, sinaliza com pelo menos outros seis períodos para os demais vereadores de situação. Ainda sobre os vereadores, a relação entre a base e o executivo caminha muito bem, diferente de alguns momentos do passado recente, onde havia parlamentares visivelmente insatisfeitos.
Outra mudança considerável é sentida na postura de Jeriel Isoppo. O vice-prefeito está muito mais presente nos atos oficiais e também na rotina da Administração Municipal, fato citado e elogiado pela própria prefeita em recente discurso no gabinete.
Aparentemente, depois de vivenciarem algumas dificuldades, a dupla tem conseguido garantir um equilíbrio entre as questões técnicas e políticas, o que sinaliza para um mandato de maior harmonia e consequentemente, melhores resultados.























