Após pedido de prefeitos, novo superintendente do DNIT visitará a 285
- Jarbas Vieira

- 27 de ago.
- 2 min de leitura

O prefeito de Turvo, Heriberto Afonso Schmidt (MDB), solicitou uma audiência com o novo superintendente do DNIT em Santa Catarina, Amauri Souza de Lima, que veio da Bahia e está no cargo a cerca de 20 dias, para colocá-lo a par sobre a situação da 285 na região, após a reabertura da Serra da Rocinha, que está em fase final de pavimentação. Heriberto convidou também os prefeitos de Ermo Paulo Della Vecchia (PL) e de Timbé do Sul, Vilmar Mafioletti (PP).
O prefeito de Turvo levou ofício contendo o pedido da federalização da 285 entre Timbé do Sul e Araranguá (Sanga da Toca), sendo que o governador Jorginho Mello (PL) já se mostrou favorável a esse pedido em sua vinda na Amesc. Também foi pedido por meio do ofício a discussão de um traçado alternativo para garantir a segurança no tráfego após a liberação da Serra da Rocinha e o aumento do fluxo que passará na avenida municipal, em Turvo. Ainda foi solicitado que a busca dessas soluções passem por uma audiência pública. Heriberto também lembra que é importante discutir a segurança no atual trecho enquanto não houver mudança e opção para as máquinas agrícolas trafegarem.
Os prefeitos de Ermo e Timbé do Sul também explanaram suas situações locais.
Amauri aceitou o convite dos prefeitos para vir na região com engenheiros para conhecer a realidade de tráfego na rodovia SC 285, entre Timbé do Sul e Araranguá, na segunda quinzena de setembro.
O prefeito de Turvo agradeceu ao secretário de Agricultura, Carlos Chiodini (MDB), pelo agendamento e ao Dnit por agendar a visita da equipe de engenheiros para entender a situação.
Também participaram da audiência o secretário de Obras de Turvo, Esio Simão, e o vice-prefeito de Turvo, Laerte Casagrande (PSDB).























