top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Alunas do Curso de Costura confeccionam lençóis e fronhas para o CEMASAS


As alunas do Curso de Costura oferecido pela Administração Municipal de Maracajá confeccionaram lençóis e fronhas para o Centro Municipal de Atendimento à Saúde (CEMASAS).


Conforme a professora Fátima Rosania Matias, o Departamento Municipal de Saúde, comprou o tecido e as alunas do Curso de Costura, do período vespertino e noturno, realizaram a confecção, totalizando 19 lençóis e 26 fronhas.


Para a diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves, essa parceria com Administração e Departamento de Assistência de Bem-Estar Social, tem contribuído com os serviços disponibilizados pelo CEMASAS. "Um local que oferta Saúde tem que estar sempre bem higienizado e limpo, por isso estamos sempre adquirindo novas roupas de cama. E, essa parceria veio para somar, pois nosso único custo é com a compra do tecido, já a mão-de-obra é gratuita. É uma boa troca, pois nós ganhamos o feitio e elas adquirirem mais experiência com a costura", disse.


A diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, salienta que as alunas do Curso de Costura estão sempre colaborando com as ações do Social. "Ela aprendem diversas técnicas durante o curso e quando precisamos recorremos à elas para nos ajudar. No último mês, elas confeccionaram centenas de máscaras, que são distribuídas para as famílias cadastradas no CRAS", explicou.


Suélen lembra ainda que a grande maioria que se forma no Curso de Costura acaba sendo empregada na área ou vira empreendedora. "O curso que a Administração oferece tem muita qualidade, por isso há uma grande procura e interesse das mulheres de Maracajá. Isso nos deixa contente, pois estamos conseguindo atingir nosso objetivo, que é oportunizar as mulheres a voltarem ao mercado de trabalho, além de trabalharmos a auto-estima delas", finalizou.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page