A emblemática posse de Rafinha!
- Jarbas Vieira

- 4 de ago.
- 1 min de leitura

A transmissão do cargo da prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), para o agora prefeito em exercício, Rafael dos Santos, o Rafinha (PL), realizada nesta manhã (4), foi bastante significativa. Primeiro pelo ineditismo, já que é a primeira licença tirada pela prefeita reeleita desde que assumiu em 2021. Segundo porque prestigia uma liderança bem avaliada no meio político e com potencial de alçar voos maiores no futuro.
O auditório lotado, com muita gente ficando de fora, comprova o prestígio do prefeito em exercício. Apesar de curto, o período do mandato de Rafinha deve ser intenso com assinaturas de obras e ações com recursos de emendas e do Governo do Estado e uma série de outras iniciativas. Houve o cuidado da prefeita e do próprio PL em não deixar que o mandato fosse apenas figurativo.
Importante ressaltar que a decisão foi construída em comum acordo entre Gislaine e o vice, Jeriel Isoppo (MDB), que apesar de ainda não ter assumido, praticou o gesto em favor da coligação e, segundo ele, por respeito aos vereadores que ajudaram na conquista do segundo mandato.
























