A deputada Geovania e o perigo das emendas casadas...
- Jarbas Vieira
- 4 de jul.
- 1 min de leitura

Deputada federal Geovania de Sá (PSDB) esteve na região, nesta semana, anunciando a destinação de importantes emendas para diversos municípios. Entretanto, em duas cidades que divulgaram as conquistas, um fato me chamou a atenção. A destinação obrigatória da aplicação dos recursos em "divulgação nacional dos municípios".
Os recursos, com esse carimbo, foram destinados para Praia Grande e Balneário Gaivota. Para a Capital dos Canyons a aplicação pode até ser justificada, e gerar retorno, uma vez que a cidade é um destino turístico consolidado, com atrativos e uma grande rede hoteleira, aberta o ano todo. Já para Balneário Gaivota, o turismo ainda precisa ser levado mais a sério, principalmente pela Administração Pública. Não consigo identificar em que uma divulgação nacional possa gerar resultados, onde no verão a cidade já é cheia e, no restante do ano, não há atrativos e nem ao menos um modesto calendário de eventos que possa gerar movimentação na cidade. Melhor seria, se o recurso pudesse ser utilizado para fomentar algum evento local, como a Festa do Peixe de Balneário Arroio do Silva, que leva um grande público ao município vizinho. Entretanto, aparentemente o prefeito Kekinha, neste caso, não teve direito a escolha, já que o prato parece ter vindo pronto.
Não custa lembrar quem um outro recurso casado da deputada já trouxe dor de cabeça para dois prefeitos da região: o mesmo Kekinha (PSDB) em Balneário Gaivota e Valmir Rodrigues (PP), em Passo de Torres. Trata-se do caso dos kit's odontológicos adquiridos ao valor aproximado de R$ 600,00 cada, e que gerou repercussão negativa no Estado.