Política e informações da região com credibilidade

Gaivota: Grupos coletivos na saúde e social são suspensos

16.03.2020

Com o objetivo de intensificar as ações de prevenção à entrada do novo coronavírus em Balneário Gaivota, as atividades dos grupos da saúde estarão paralisadas. Também havia sido projetado o recadastramento para hipertensos e diabéticos, ao qual foi adiado. No setor social, o CRAS suspendeu temporariamente também as oficinas e grupos.

 

A Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota reforça a importância de cada um adotar as medidas preventivas: medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

 

Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para nove partes de água) para desinfetar superfícies.

 

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

 

Segundo o secretário de Saúde, José Luis de Oliveira Lentz, procure as unidades de saúde realmente quando for necessário, tanto para evitar aglomeração quanto para priorizar os casos suspeitos. A secretária de Assistência Social, Terrimar Ramos Pereira, explica que as medidas visam proteger a população e evitar o risco de contágio. “Portanto optamos por suspender temporariamente as atividades de grupo e oficinas. Ressaltamos que o momento é de cuidado e prevenção, portanto sugerimos a população que evite sair de casa e locais com aglomero de pessoas”.

 

O prefeito Ronaldo Pereira da Silva, observa que a equipe administrativa está acompanhando as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a fim de manter as ações em consonância com o que é preconizado em prol da saúde da coletividade.

Please reload

camara gaivota.gif
Toninho 2.gif

Comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site.

Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326