Política e informações da região com credibilidade

Sábado é dia ‘D’ de vacinação em Sombrio

13.02.2020

 A Prefeitura de Sombrio realiza neste sábado o Dia “D” da campanha de vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela, abrindo quatro unidades de saúde das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, com a meta de vacinar o maior número possível de adultos e crianças.

 

A campanha de vacina contra o Sarampo foi iniciada no último dia 10 em todo o país e vai até dia 13 de março, com o objetivo é vacinar crianças a partir dos seis meses até adultos de no máximo 49 anos. Já a da Febre Amarela é para todo cidadão que acima de 9 meses de idade, mesmo os adultos que antes dos cinco anos já tenham tomado uma dose da medicação preventiva.

 

“A vacina é a medicação mais importante a ser aplicada porque ela é preventiva e, se tem campanha, se tem distribuição gratuita via SUS, o cidadão tem que aproveitar e fazê-la, pois é sua saúde, de sua família e daqueles com quem convive diariamente que está em jogo”, comenta a vice-prefeita Gislaine Cunha (MDB), que acompanha de perto o desenvolvimento da ação promovida pela Secretaria Municipal de saúde.

 

Os postos de saúde que estarão abertos no sábado serão os dos bairros Parque das Avenidas, Januária, São José e São Luiz. É o primeiro dia D, já na primeira semana de campanha, para que as metas estabelecidas sejam atingidas. “Estamos iniciando com força, fazendo mobilizações e chamando os cidadãos para a vacina para livrarmos Sombrio de qualquer chance de uma destas doenças que podem trazer consequências bem graves”, finaliza Gislaine.

Please reload

camara gaivota.gif
Toninho 2.gif

Comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site.

Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326