Política e informações da região com credibilidade

Vereadores conferem estrutura de escolas para hora/atividade

10.02.2020

Atentos às necessidades dos professores, diante das alterações colocadas pelo Executivo para a rede municipal de ensino, o presidente do Legislativo sombriense, Fernando da Silva Pereira (PP), e os vereadores Donisete Dirlei Gubert (PSD), João da Silva Silveira (PDT) e Vilmar Daminelli (PP), visitaram algumas escolas para acompanhar o início do ano letivo e como estão sendo preparadas as estruturas que vão ser utilizadas pelos profissionais para as horas/atividade.

 

Uma das exigências feitas pela Administração Municipal e secretaria de Educação, a execução de 50% das horas/atividade (preparação de aulas) dentro do ambiente escolar passa necessariamente pela existência de espaços adequados para receber os professores. Assim, de modo a verificar as condições destes espaços, os vereadores foram às três maiores escolas da rede municipal durante a tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro. “Certamente, temos ciência de que é apenas o primeiro dia de trabalho e ainda há necessidade de adequações. Mas, como vereadores, temos o dever de garantir condições de trabalho decentes a nossos educadores e, assim, consequentemente, qualidade na educação das crianças”, explica Fernando, presidente da Câmara.

 

Na Escola Professora Nair Alves Bratti, no bairro Parque das Avenidas, os vereadores encontraram uma sala de hora/atividade já pronta e recebendo os professores. Foram conduzidos pela diretora Márcia Regina da Silva Coelho a um tour pelo prédio, que atualmente passa por reformas.

 

Já no bairro São Francisco, na escola Professora Nilza Matos Pereira (Caic), que também passa por reformas, o local a ser utilizado aguarda a instalação de computadores e decoração, “para deixar um ambiente mais agradável aos professores”, segundo a diretora Sônia Maria Canto.

 

Na maior escolar da rede municipal, Professora Alda Santos de Vargas, no bairro Januária, o espaço reservado às horas/atividade dos profissionais também aguarda a instalação de equipamentos, que deve estar concluída até o final da semana, de acordo com a diretora Magali Adriana Abatti Colares. “Pudemos constatar que os ambientes não estão completamente prontos para receber os professores, mas vamos acompanhar o andamento ao longo da semana. E, quanto às demais mudanças, os próprios profissionais vão ter as experiências no dia a dia e poderão nos informar se serão viáveis ou não”, destaca Fernando.

 

Durante a semana, mais visitas devem ser feitas a outras escolas do município.

Please reload

camara gaivota.gif
Toninho 2.gif

Comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site.

Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326