Política e informações da região com credibilidade

Ricardo Ghelere recebe Título de Cidadão Honorário Araranguaense

03.12.2019

Com uma salva de palmas espontânea por parte da plateia que lotou o Plenário Autíssimo Tournier, na Câmara de Vereadores de Araranguá, o advogado e administrador de empresas, Ricardo Ghelere, recebeu na noite desta segunda-feira, 02, o Título de Cidadão Honorário Araranguaense. A preposição partiu do vereador Luciano Pires (PSB) e foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da Casa.

 

Ghlerere, que é natural de Timbé do Sul, adotou e foi adotado por Araranguá no ano de 1994, quando iniciou sua trajetória atuando no antigo BESC – Banco do Estado de Santa Catarina. Poucos anos depois, já com o título de Administrador de Empresas, atuou na Regional de Saúde, e logo em seguida, já pós Graduado em Gestão Pública, passou a administrar o CIS-AMESC, onde implantou uma série de diferenciais que trouxeram, agilidade, economia e aumento no número de medicações disponíveis aos 15 municípios da Amesc – com destaque para o projeto da Carteira de Saúde da Amesc e o Consórcio de Saúde, que possibilitou compras de medicamentos conjunto entre os 15 municípios, gerando economia de cerca de 50% nos valores de aquisição.

 

Há pouco mais de um ano, Ghelere e sua equipe idealizaram o IMAS – Instituto Maria Schmitt, que hoje administra o HRA – Hospital Regional de Araranguá, a Policlínica Regional, os hospitais Dom Joaquim, em Sombrio e Santo Antônio, em Timbé do Sul, além de outras seis unidades hospitalares e de saúde, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Para Ghelere, a aclamação do público durante a entrega do Título de Cidadão Araranguaense foi surpreendente, e representa a consideração da cidade que o acolheu e que, segundo ele, representa sua segunda casa: “Sempre tive orgulho em dizer que minha origem é a agricultura em Timbé do Sul. Hoje, tenho a oportunidade de dizer também, que sou araranguaense. Tudo o que posso fazer é agradecer”, finalizou.

Please reload

camara gaivota.gif
Toninho 2.gif

Comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site.

Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326