Política e informações da região com credibilidade

Pacientes de Balneário Gaivota beneficiados em mutirão de cirurgias

08.09.2019

 

O agendamento de cirurgias de catarata e pterígio e exames diversos foram realizados para diversos cidadãos de Balneário Gaivota. Com objetivo de zerar as filas de espera, o setor de controle e avaliação segue a fila de espera dos pacientes inseridos no sistema estadual (SISREG). Durante o feriado de sete de setembro muitas pessoas já puderam se deslocar para Praia Grande e realizar a cirurgia de catarata, por exemplo.

O prefeito Ronaldo Pereira (PP) cita o esforço que tem sido feito para atender a demanda geral, como os exames e consultas de média e alta complexidade, que são de competência do estado. “Nossa equipe se preocupa em atender o cidadão e o auxiliar com suas demandas. E o mutirão vem para dar este apoio em sanar suas dores”. De acordo com o secretário de Saúde, José Luis de Oliveira Lentz, também é prestado auxílio aos pacientes neste mutirão com o agendamento de transporte, se for necessário. “A gestão municipal de saúde, preocupada em otimizar os serviços para atender da melhor forma possível a população, elaborou protocolos que vão além dos já preconizados pelo Ministério da Saúde, afim de garantir qualidade nos serviços prestados”.

Segundo o secretário de Saúde, o intuito é melhorar a qualidade de vida da comunidade local oferecendo mais condições de dignidade, por meio do cuidado com sua saúde. Desta forma, é que ações como o mutirão de exames, vão além dos compromissos local. “O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrangendo desde o mais simples atendimento até o transplante de órgãos e garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. Com a sua criação, o SUS proporcionou o acesso universal ao sistema público de saúde, sem discriminação. A atenção integral à saúde, e não somente aos cuidados assistenciais, passou a ser um direito de todos os brasileiros, desde a gestação e por toda a vida, com foco na saúde com qualidade de vida, visando a prevenção e a promoção da saúde”. 

Please reload

camara gaivota.gif
Toninho 2.gif

Comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site.

Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326