Política e informações da região com credibilidade

Serra da Rocinha pronta em 2020, garante ministro em reunião com Bolsonaro!

15.08.2019

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu deputados e senadores, na manhã desta quinta-feira (15), e ouviu os pedidos de prioridade elencadas pela bancada catarinense. A promessa é de empenho sobre as demandas que abordam, principalmente, obras de infraestrutura, além de saúde, portos e aeroportos do estado. Entre as prioridades, boas notícias para o sul do Estado. Segundo o deputado federal Daniel Freitas, o presidente Jair Bolsonaro assegurou a conclusão das obras da BR-285 na Serra da Rocinha, entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. "A bancada do sul reforçou a luta pela BR-285 como prioridade, e o ministro informou que 90% será realizada ainda este ano, e vai ser concluída no ano que vem", ressaltou o deputado federal Daniel Freitas (PSL), que falou ainda sobre a garantia do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, da suplementação de R$ 12 milhões para este ano, e a inauguração da obra em 2020.

 

SC prestigiada

 

O presidente Bolsonaro comentou sobre a obra com os deputados catarinenses. "O presidente Bolsonaro falou de maneira mais macro, garantindo o anseio do Fórum Parlamentar, e reiterou o compromisso com Santa Catarina", observou Daniel. "O presidente chegou a comentar que Santa Catarina está no mapa dos estados mais prestigiados pelo grande apoio que deu à sua eleição", reforçou o deputado. O ministro falou que os oito quilômetros de pavimentação necessária são de relevo mais simples que no lado catarinense, o que facilita a execução do trecho. "O ministro disse que inaugura a parte catarinense e a parte gaúcha até São José dos Ausentes junto, em 2020", destacou o deputado Daniel. "Iniciamos a conversa já tratando da conclusão da obra e a inauguração no ano que vem. O ministro tratou em detalhes da Serra da Rocinha, mostrando que tem conhecimento do trecho", destacou.

 

Novo encontro

 

Sobre as demais pautas foi assegurado apoio. "O ministro foi muito pragmático, ele tem de cabeça o andamento de cada situação, tem muita familiaridade, foi a Santa Catarina, uma coisa é ele estar aqui olhando para papéis, ele tem muito conteúdo e conhecimento de causa indo até o Estado e vendo de perto", completou Daniel. O presidente prometeu um novo encontro com os parlamentares para daqui a quatro meses, para saber como está o andamento da pauta discutida na reunião desta manhã.

Please reload

camara gaivota.gif
Selaria_Koski_cópia.gif

Comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site.

Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326