Política e informações da região com credibilidade

Decoração para o Natal Encantado, em Jacinto, está em ritmo acelerado!

17.10.2018

 Um grupo de funcionários e voluntários trabalha, desde abril, na confecção dos itens que vão compor a decoração natalina da cidade de Jacinto Machado. A partir de novembro, a Praça Capitão Jorge Tramontin, Rua Coberta, Praça da Igreja Matriz, Calçadão, prefeitura e entradas da cidade vão receber os enfeites natalinos. Este ano, a segunda edição do Natal Encantado vai trazer ainda mais brilho à cidade. “Com uma decoração diferenciada e encantadora, todo o trabalho é realizado com muito empenho e dedicação por parte da equipe de funcionários da prefeitura e voluntários”, conta a conta a secretária de Administração Ana Klock. A voluntária Neide Recco Furlanetto já trabalha na oficina do Natal desde o ano passado. “Aprendi muito, por isso venho três vezes por semana contribuir com a confecção da decoração do Natal”, afirma. Toda a decoração é planejada, e cada local tem um tema diferente. Está sendo confeccionado o espaço religioso, o infantil, o romântico, a casa do Papai Noel, entre outros.  “Teremos muitas novidades, uma delas á a decoração do Calçadão”, avisa a coordenadora da oficina, Maria de Lourdes Pereira Pignatel.

 

Materiais reaproveitados

 

Para compor os enfeites natalinos, foram utilizadas quase 10 mil garrafas pet, que foram transformadas em pétalas. “Será uma grande surpresa para o público ver o que fizemos com as garrafas”, garante a funcionária Marli Rosso. A decoração ainda vai contar com outros materiais reaproveitados como garrafas de vidro, isopor e retalhos. “Recebemos muitas doações de materiais e isso fará a diferença na decoração deste ano”, completa a diretora de Cultura Marileide Just.

 

Programação

 

A programação de Natal incia dia 1º de dezembro e segue até o dia 22 de dezembro. No dia 1º,  a partir das 20h, será a abertura o evento com a apresentação da música oficial do Natal Encantado, cantada por Jhulia Varela & Junior Nazário. Na sequência vai acontecer o acender das luzes, trazendo todo o clima natalino à Praça Central. Em seguida haverá uma apresentação dos jovens cantores líricos, campeões do quadro “Quem Sabe Canta”, Programa Raul Gil, em 2017, Delazeri & Juan Pablo e do cantor lírico Kauê Mateus Bellettini. A noite encerra com o show nacional da dupla João Neto & Frederico. No dia 8 de dezembro, vai acontecer o Natal Cultural no Calçadão, com apresentações culturais e a presença do Papai Noel. Dia 16 de dezembro, às 19h, haverá apresentações culturais e Show com Bonde Levada. Dia 22 de dezembro acontece o sorteio de prêmios da CDL às 20h e show com  grupo Sanfonejo.

Please reload

camara gaivota.gif
Selaria_Koski_cópia.gif

Comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site.

Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326