top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Zé Milton é reeleito presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa



Engenheiro Agrônomo e funcionário da Epagri, o deputado estadual Zé Milton (PP) foi reeleito presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, na manhã desta terça-feira (2), durante a reunião de instalação da Comissão.


Com formação técnica na área, Zé Milton teve a participação decisiva na formatação e intermediação para a aprovação da Lei de Defesa Sanitária Vegetal de Santa Catarina, bem como, somou esforços para o convencimento do Governo do Estado para o não aumento da tributação sobre insumos e defensivos agrícolas.


Condutor da reunião de instalação o deputado Neodi Sareta (PP) destacou o conhecimento técnico de Zé Milton e Sopelsa. “Ambos parlamentares conhecem a nossa agricultura, ambos atuam tecnicamente no setor. O Zé Milton já vinha fazendo um grande trabalho na defesa dos interesses do nosso agricultor e tenho a certeza que os deputados irão continuar conduzindo muito bem esta Comissão”, defendeu.


O presidente destacou o trabalho da Comissão e da Assembleia em projetos que garantiram recursos para que os agricultores enfrentassem as inúmeras catástrofes climáticas que sempre assolam o Estado, bem como na solução para crises das diversas culturas. “Tivemos importantes debates no ano passado, que gerou avanços e conquistas para a agricultura, desde a produção de mel, passando pelas diversas culturas de plantio, até o gado de leite e de corte. Temos inúmeros desafios a frente em auxílio aos nossos agricultores, como formas de armazenamento de água, sucessão familiar no campo, energia elétrica e novas tecnologias. Estamos aqui com um grupo de deputados que conhece a realidade da agricultura e vamos somar esforços para termos êxito nestes pleitos”, frisou Zé Milton.


A Comissão de Agricultura é composta pelos deputados Zé Milton, Moacir Sopelsa, Coronel Mocellin, Marcos Vieira, Marlene Fengler, Neodi Saretta e Volnei Weber.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page