Zé Milton e Pepê Collaço levam 41 prefeitos para ato de apoio a Jorginho
- Jarbas Vieira

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Em um ato articulado pelos deputados estaduais Zé Milton e Pepê Collaço e pelo ex-presidente do PP, Leodegar Tiscoski, 41 dos 52 prefeitos do partidos manifestaram o desejo de apoiar o projeto de reeleição do governador Jorginho Mello (PL). O encontro aconteceu na noite de ontem, no hotel Majestic, em Florianópolis.
A proposta do grupo, composta pela maioria dos mandatários do partido em Santa Catarina, é de que o senador Esperidião Amin concorra a reeleição com chapa avulsa, apoiando Jorginho para governador e Flávio Bolsonaro para presidência.
O prefeito de Praia Grande, Elisandro Fanica, falou em nome dos prefeitos do extremo-sul, e exaltou a gestão municipalista do governador. Na opinião dos gestores, Jorginho é um parceiro dos Municípios e por conta disso, é merecedor deste apoio.
Por outro lado, Amin que voltou a comandar o partido, tem almoço hoje (25) com João Rodrigues (PSD) e Carlos Chiodini (MDB) e Fábio Schiochet (UB) numa tentativa de formarem uma chapa de oposição. Na avaliação (correta) do senador, uma candidatura avulsa prejudicaria suas chances de vitória contra Carol de Toni (PL) e Carlos Bolsonaro (PL).
Presente no ato, Jorginho comemorou o apoio, mas pediu para que os prefeitos evitem confusão com Amin.


















