top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Zé Milton e CEJAMA buscam recursos para levar internet a área rural de Jacinto Machado



Levar um sistema de internet de qualidade para as áreas rurais do município de Jacinto Machado. Este foi o tema da reunião do deputado Zé Milton, presidente da CEJAMA, Adelar Machado e do vice, Sérgio Possamai, com o secretário de Agricultura Valdir Colatto, na manhã desta segunda-feira (27), em Florianópolis.


Fundamental para garantir o acesso à informação, educação e oportunidades aos jovens rurais, a internet permite aos homens e mulheres do campo tenham acesso a recursos técnicos e científicos, e assim possam promover a inovação em suas atividades agrícolas, encontrar novos mercados e se conectarem com outros jovens empreendedores. "A internet de qualidade é um fator crucial para impulsionar o desenvolvimento do campo e contribuir para a melhoria da economia, a diversificação das atividades, a adoção de novas tecnologias e a garantia da sucessão rural” destacou Zé Milton argumentar que para o estado manter a excelência e competitividade da agricultura se faz necessário que a internet chegue ao meio rural.


O secretário Colatto anunciou que o governo estará criando um programa de Internet rural, que estão apresentando formas de custeá-lo, bem como assumiu o compromisso de priorizar o programa em Jacinto Machado. Ele também ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região. "Com a instalação da internet rural, teremos uma agricultura mais eficiente e competitiva, além de contribuir para a diminuição do êxodo rural. Podem contar com o nosso apoio. Assim que lançarmos o programa, Jacinto Machado será um dos primeiros municípios beneficiados", concluiu o secretário ao parabenizar as lideranças da CEJAMA e ao deputado pela apresentação de uma planilha detalhada com custos e materiais necessários para atender a demanda do município.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page