top of page

Zé Milton confirma pagamento de recursos para UTI do Hospital Dom Joaquim



Em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, o deputado Zé Milton teve a confirmação da do pagamento, nesta segunda-feira (3), dos recursos para que a Prefeitura de Sombrio adquira os equipamentos dos 10 leitos de UTI do Hospital Dom Joaquim.


O recurso de R$ 1,5 milhão assinado pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, na última semana e agora disponibilizado na conta da Prefeitura, permite que a Administração de Sombrio faça a aquisição dos respiradores, monitores e os outros equipamentos e os repasse para que o Hospital faça a ativação do setor. “Desde o início estamos acompanhando e cobrando a celeridade para que os leitos de UTI tão aguardados se tornem realidade”, comentou Zé Milton.


Obras em ritmo acelerado


Segundo a diretora do Hospital, Mariele Dassoler, as obras físicas para a instalação da Unidade de Tratamento Intensivo estão dentro do prazo e nos próximos dias o espaço estará apto para receber os equipamentos. “Agora com a confirmação dos recursos disponíveis para a Prefeitura e com as nossas obras em andamento, acredito que até o início de junho estaremos com a UTI em funcionamento”, comentou Mariele.


Na foto a homenagem “Amigo dos Hospitais”, entregue ao deputado pela diretora Mariele em nome do IMAS, que administra os Hospitais Regional de Araranguá e de Sombrio.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page