top of page

Zé Milton confirma novidade sobre projeto para ciclovia na SC-447

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 18 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

A aguardada obra de construção da ciclovia entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva, no trecho da rodovia SC-447, acaba de ter mais uma etapa vencida. O termo de referência do projeto foi oficialmente finalizado e prevê a contratação de empresa especializada para execução das obras, com extensão de 7,938 km e prazo de oito meses para conclusão.


A informação foi confirmada nesta semana ao deputado estadual Zé Milton, que tem acompanhado de perto todas as etapas do processo e reforçado junto ao Governo do Estado a importância e a urgência da obra. “É mais um avanço importante e uma ação concreta do Governo do Estado. O edital está pronto, o que comprova que nossa mobilização tem dado resultado. Agora, seguimos cobrando para que o processo de licitação ocorra dentro do prazo e a obra saia do papel o quanto antes”, destacou o parlamentar.


Segundo o documento, a obra inclui serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, contenção e ações de proteção ambiental, consolidando um projeto de infraestrutura completo, voltado à segurança de ciclistas e motoristas.


Reivindicação antiga


A ciclovia na SC-447 é uma reivindicação histórica da população local e ganhou repercussão estadual após o falecimento de um jovem ciclista no início deste ano. O caso mobilizou a comunidade, que realizou uma manifestação no dia 25 de janeiro com mais de 600 participantes e lançou o movimento “Ciclovia Já”.


Zé Milton esteve envolvido desde o início, articulando reuniões com o secretário de Infraestrutura Jerry Comper e cobrando prazos junto ao Governo do Estado. Já foram realizadas três reuniões oficiais desde janeiro, sendo a mais recente na última terça-feira (10), quando o secretário confirmou que o edital será lançado nos próximos dias.


Etapas finais


Com o termo de referência finalizado e orçamento previsto em aproximadamente R$ 12 milhões, o próximo passo é a publicação oficial do edital de licitação, seguido da contratação da empresa responsável e da assinatura da ordem de serviço pelo governador. “A ciclovia vai garantir segurança a quem utiliza a bicicleta como meio de transporte ou lazer. Essa é uma obra que dá segurança e salva vidas, e vamos continuar fiscalizando até que ela esteja pronta e entregue à população”, concluiu Zé Milton ao agradecer o governo do Estado pelas ações e as lideranças locais e do movimento Ciclovia Já pela mobilização.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Turvo - Compre Aqui SITE.jpg
Gaivota.jpeg
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page