Tendo em vista o assédio do governador Jorginho Mello (PL) a prefeitos que buscarão a reeleição em 2024, perguntei ao ex-prefeito e atual presidente do MDB de Sombrio, Zênio Cardoso, se ele não temia que a prefeita Gislaine Cunha viesse a mudar de partido, tendo em vista a relação próxima que ela possui com o governador. Em cinco meses de governo, já foram duas visitas de Jorginho ao Município e há diversas especulações no meio político sobre o assunto.
Zênio foi enfático na resposta: "Eu tenho absoluta tranquilidade de que a Gislaine vai concorrer a reeleição pelo MDB. Em time que está ganhando não se mexe. Não que eu tenha falado com ela, perguntado, e ela tenha me garantido isso, mas as circunstâncias e a experiência me dão essa garantia. Já estamos todos trabalhando, dentro do MDB, pela reeleição dela", afirma.
Vale lembrar que a prefeita era vice de Zênio pelo PL no mandato anterior, ingressando no MDB para concorrer e vencer ao pleito de 2020 numa operação arquitetada pelo próprio Zênio e que, na época, teve o consentimento e o apoio do próprio Jorginho Mello, então senador da República.