top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Zé Milton entrega escavadeira hidráulica para a Usina de Asfalto do Consórcio Mampituba



Consórcio Intermunicipal Mampituba - CIM, que atende Praia Grande, São João do Sul, Passo de Torres e Santa Rosa do Sul recebeu nesta segunda-feira (27), uma escavadeira hidráulica para os trabalho da Usina de Asfalto.


Além da nova máquina, já foram entregues ao consórcio uma pá-carregadeira e um britador. Os investimentos, indicados pelo deputado Zé Milton, fazem parte do Programa SC Mais Asfalto, realizado pelo Governo do Estado e coordenado pelas secretarias de Infraestrutura e da Casa Civil de Santa Catarina, com o objetivo de tornar acessível os custos de pavimentação para pequenos e médios municípios.


A Usina de Asfalto do CIM, teve investimento de R$ 9 milhões e terá capacidade de produção de 8 toneladas de asfalto hora. O processo iniciado em 2021, pelo deputado Zé Milton atendendo os prefeitos tem como foco garantir economia para os municípios que compõem o Consórcio Mampituba. “Desde que solicitada focamos as ações para a concretização da Usina por entendemos a importância dela para aumentar o número de ruas pavimentadas e economia para a administração pública e o bolso do contribuinte”, destaca Zé Milton ao argumentar que com a usina o custo da pavimentação irá diminuir entre 40% e 50%. “Agora a população poderá dizer “tchau poeira e lama! Fica o nosso agradecimento ao Governo do Estado e a todos os envolvidos desta conquista”, completa o deputado.


Outro benefício destacado pelos prefeitos de Praia Grande, Elisandro Pereira (Fanica), de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa, de São João do Sul, Moacir Teixeira e de Passo de Torres, Valmir Rodrigues foi a agilidade. “Antes de termos a usina, cada rua que seria pavimentada precisava passar pelo processo licitatório. Agora, apenas os materiais utilizados – pó de brita, pedrisco e cimento asfáltico de petróleo, por exemplo – precisam de licitação. Sendo assim apenas um processo anual. O que torna mais rápido o processo de pavimentação, já que uma vez com o material podemos executar as obras sem outros processos licitatórios”, descreve Moacir Teixeira.


O prefeito de Praia Grande, Elisandro reforçou o sentimento de gratidão. “Eu só tenho a agradecer o governador Moisés o deputado Zé Milton por toda a atenção dada ao nosso município e a AMESC. Hoje temos essa usina, a pavimentação da SC 108 segue em andamento, a nossa ligação com a BR 101, via São João do Sul, recuperada. Ações estas que estão mudando a realidade da nossa cidade”, finalizou.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page