As eleições municipais restabeleceram a força política do Progressistas de Santa Catarina que passa a administrar 52 municípios. Na AMESC os Progressistas elegeram cinco prefeitos, três vice-prefeitos e 33 vereadores.
Segundo o deputado Zé Milton, líder dos Progressistas no Vale do Araranguá e no Sul do Estado, o partido mostrou sua força e credibilidade com nos municípios. “Como de costume o Partido Progressista saiu das eleições mais forte do que entrou, e isso faz do nosso partido uma grande força política em Santa Catarina”, afirmou o parlamentar.
O parlamentar destacou o aumento de prefeitos na AMESC, bem como ter mantido a média de vereadores eleitos na região. “Ampliamos o número de prefeitos bem como um mantivemos nossa média em número de vereadores. Isto resultado do bom trabalho de nossas administrações nas prefeituras, e dos nossos vereadores, seja de oposição ou governo, que sempre agiram de forma a representar a população, resultando assim numa eleição positiva para os Progressistas”, finalizou.
Para o deputado Zé Milton agora é o momento de unir forças e estar ao lado dos Municípios.