top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Zé Milton comemora liberação de recursos para Usina de Asfalto de quatro municípios



Deputado estadual Zé Milton (PP) confirmou nessa terça-feira (24) que o governador Carlos Moisés fará a liberação dos recursos para a implantação da Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Mampituba. O anúncio será feito durante visita do governador ao município de Praia Grande, nesta quarta-feira (25). Com investimentos na ordem de R$ 8,8 milhões, a usina, com capacidade de produção de 80 toneladas/hora de asfalto quente, ficará sediada em São João do Sul e atenderá também as cidades de Passo de Torres, Praia Grande e Santa Rosa do Sul.


A conquista representa uma vitória da mobilização dos prefeitos, de Santa Rosa do Sul Almides da Rosa, de Praia Grande Elisandro Pereira, de São João do Sul Moacir Teixeira e de Passo de Torres, Valmir Rodrigues e do deputado Zé Milton que sugeriu a organização do consórcio para viabilizar a usina que terá uma abrangência regional. “A usina irá otimizar o uso do dinheiro público e garantir a pavimentação de diversas estradas dos municípios”, defendeu Zé Milton ao falar da redução do custo de pavimentação que será entre 40% a 50% o valor do quilômetro asfaltado.


A Usina de Asfalto do Consórcio Mampituba será a primeira a ser anunciada como parte do lançamento do programa SC+Asfalto do governo do Estado. As tratativas para a obra deram início em março deste ano com a articulação dos prefeitos das quatro cidades e o deputado Zé Milton, que levou a demanda ao governador Carlos Moisés e ao secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira. Com a criação do consórcio intermunicipal e elaboração do plano de trabalho foi possível selar o convênio que agora resulta no repasse dos recursos para a realização da obra.


O deputado Zé Milton destacou o empenho tanto do governador quanto do secretário Thiago na tramitação célere do processo junto ao Executivo. “Desde o primeiro momento das tratativas, o governo se mostrou aberto e empenhado em viabilizar esse projeto. É importante agradecer ao secretário Vieira e ao corpo técnico da Infraestrutura pelo suporte e vontade para fazer com que o projeto caminhasse com celeridade. Agora é uma realidade que irá beneficiar quatro municípios!”, enfatizou o líder do governo.


Reconhecido pelos atrativos naturais, o Extremo Sul fica entre o mar e a Serra, mas ainda carece de infraestrutura turística. “É um grande avanço para nós, vai representar a concretização de obras que não teriam viabilidade de outra forma”, comemorou o prefeito de Praia Grande, Fanica e agradeceu o deputado e o governador por mais este investimento.


Na foto os prefeitos de Praia Grande Elisandro Pereira, de São João do Sul Moacir Teixeira e de Passo de Torres Valmir Rodrigues, com o deputado Zé Milton e o governador Carlos Moisés, na última visita à região

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page