
O Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, teve os seus 10 leitos de UTI habilitados pelo Ministério da Saúde, na manhã desta sexta-feira (4). A informação foi passada pelo deputado estadual Zé Milton (PP).
De acordo com o parlamentar a Portaria do MS prevê diária de R$ 600,00 por leito, representando R$ 1,9 milhão mês. "É muito bom ver que a nossa luta em conjunto trouxe mais uma vez resultados positivos para a nossa gente. Sombrio agora torna-se protagonista da saúde de alta complexidade de Santa Catarina", comentou Zé Milton agradecendo a equipe técnica do Hospital, da Secretaria de Estado da Saúde, Prefeitura e Câmara de Sombrio e demais lideranças que estiveram empenhados para esta nova fase da Saúde na região.
"Estávamos ansiosos com essa habilitação. É um momento de muita alegria e queremos em nome do deputado Zé Milton que muito trabalhou junto a Secretaria de Estado da Saúde para que tivéssemos a habilitação do Ministério, agradecer cada pessoa que contribuiu nessa caminhada" frisou a diretora Mariele Dassoler, ao citar as diversas reuniões na Secretaria de Saúde para buscar informações e debater ações para garantir a habilitação.