top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Volta às aulas em Sombrio tem entrega de material escolar, novas salas de aula e ampliação de vagas


Mais de quatro mil alunos retornaram às aulas na rede municipal de ensino de Sombrio, nesta terça-feira.


Na Escola Municipal Alcides de Souza Pereira, as crianças faziam fila para as fotos do primeiro dia de aula, acenavam felizes para os colegas, desciam de ônibus escolares vindos de todas as partes e, claro, as mães ansiosas e com os olhos marejados pelo primeiro dia escolar de seus pequenos, estavam presentes também.


A escola passou por uma grande transformação nos últimos meses: são seis novas salas de aula, elevador para garantir a acessibilidade e novas turmas para a educação integral.

Nicolle Lopes, de 4 anos, aluna do Infantil 5, mal continha a ansiedade: “deixa eu ir mãe, deixa eu ir!” Sua mãe, Ramone Raupp Souza Lopes, estava feliz com a nova etapa na vida da filha, que saiu do CEI Criança Feliz para a escola Alcides. “Falei pra ela que agora ela era uma mocinha!”

“Foi um começo de ano bem diferente! A escola tem salas de aula novas, ganhamos o material escolar, fiz uma grande economia de dinheiro. A gente também fica bem feliz com o segurança na porta da escola, com o ônibus pegando as crianças em casa e deixando de volta”, comemora Ramone.


Assim como a Nicolle, todos os outros alunos da rede municipal de educação de Sombrio receberam um kit de material escolar com lápis, cola, cadernos, dicionário, estojo, canetinhas, agenda e lápis de cor, já dentro da mochila.


Segundo a prefeita Gislaine Cunha, que participou da entrega de alguns kits, trata-se de um dia especial. "É uma felicidade muito grande passar nas escolas e fazer a entrega dos kits com cadernos, lápis, canetinhas e mochilas. Os pais estão felizes e as crianças também. Este será um grande ano de trabalho. Sempre digo que um país começa em um município e a transformação dele, passa pela educação”.


Além do material escolar e da mochila, todos os alunos da rede municipal de ensino receberão uniformes de verão e, posteriormente, de inverno.


Outras melhorias, reformas e construções

Além da Escola Alcides de Souza Pereira, outras unidades de ensino foram ampliadas, reformadas ou estão com grandes obras em andamento:


- CEI Castelinho da Criança – Reforma da fachada, ampliação de vagas e do espaço;


- CEI Paraíso da Criança - Reforma no telhado;


- CEI Sombrio Criança – Ampliação em andamento, com novas vagas e salas de aula


- Escola Professora Egídia Emerim Cardoso – Quadra coberta em fase final de construção e paredes laterais no refeitório;


- Escola Professora Nilza Matos Pereira – Em breve, a construção da piscina semiolímpica será iniciada;


- Escola Fioravante Minatto – Ampliação dos muros e entrada;


- Escola Alda Santos de Vargas – Ordem de serviço já assinada para a reforma do saguão, hall, salas de aula e quadra coberta.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page