
Os vereadores de Sombrio participaram nesta segunda-feira da abertura do Ano letivo 2025 da rede Municipal de Ensino, visitando escolas, conferindo a chegada dos alunos, a logística nos espaços, trânsito, dentre outras questões inerentes ao cotidiano de pais, professores e alunos.
Cada um dos vereadores escolheu uma escola, em seu bairro ou próximo, para a visita. Assim, os Edis, que têm também como objetivo de seus mandatos, fiscalizar recursos públicos e zelar pela qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, se colocaram à disposição da educação municipal. "Só a educação transforma um município e um país. Nossa presença é importante para que a população entenda que pode nos procurar quando houver alguma demanda relacionada a educação", disse Rafinha Enfermeiro (PL), presidente da Câmara Municipal de Sombrio, que acompanhou a prefeita Gislaine Cunha (MDB) nas visitas.
"Fomos no bairro Boa Esperança, visitamos Escola e CEI, pela manhã, e a tarde fomos na escola Alda Santos de Vargas, a maior do município, no bairro Januária. O primeiro dia já foi muito positivo, alunos chegando felizes com a volta às aulas, as estruturas fantásticas, com todas salas climatizadas, merenda, uma organização muito boa, além do carinho no preparo da recepção pela diretoria, professores e todo o corpo de funcionários das escolas", salientou Rafinha.
"Hoje também viemos conferir pedidos feitos, como o de reforço da pintura das faixas de pedestres em frente as escolas, que foi atendido pela Prefeitura e traz segurança e conforto, aos pais, alunos e profissionais de ônibus e vans escolares", comentou o vereador Zé Artur (PP).
Apesar das visitas terem sido feitas neste dia de volta do ano letivo, os vereadores afirmam que devem continuar frequentando os espaços escolares, ouvindo pais, professores e alunos, para colaborar com o bom andamento do ano letivo. "Sala de aula, qualidade de ensino, conforto, logística de transporte escolar, alimentação, tudo que se refere a educação, temos que estar sempre prontos para ajudar a fazer mais e melhor e hoje já é um dia que nos deixa muito contente, pela qualidade e organização de todo o trabalho", conclui o presidente.