top of page
bancadas_banner_758x187px.jpg

Vereadores de Araranguá mobilizam região por túnel do Morro dos Cavalos

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • há 19 horas
  • 2 min de leitura

Em Sombrio, o vereador Rochinha (MDB) recebeu o documento!
Em Sombrio, o vereador Rochinha (MDB) recebeu o documento!

O presidente da Comissão Especial Temporária da Câmara de Vereadores de Araranguá, Joel Casagrande, e o vice-presidente, Juliandro Jacques, deram início a um roteiro de mobilização nos municípios da Amesc nesta terça-feira (20). O objetivo é ampliar o apoio institucional ao movimento pela construção do Túnel do Morro dos Cavalos, ou de uma alternativa viária que solucione os gargalos no trecho da BR-101, em Palhoça.


A comitiva visitou as Câmaras de Vereadores dos municípios de Praia Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul e Sombrio, sendo recebida por presidentes e vereadores, onde protocolou um ofício solicitando o engajamento das Casas Legislativas na causa regional.


O documento destaca os impactos negativos que a precariedade da infraestrutura rodoviária gera há décadas no Sul catarinense, prejudicando o escoamento da produção, a segurança dos usuários da via e o desenvolvimento econômico dos municípios da região. "A união de todos será decisiva para sensibilizar as autoridades quanto à urgência dessa obra. Dependemos da capital para atendimentos em saúde, para escoar a produção e muitas outras demandas", destacou o presidente da Comissão, vereador Joel Casagrande.


A mobilização teve início no começo deste mês, quando a Comissão Especial Temporária da Câmara de Vereadores de Criciúma, presidida pelo vereador Marcos Machado esteve em Araranguá para articular o fortalecimento do movimento. Durante o encontro, o presidente Paulinho Souza definiu que Araranguá também criaria uma Comissão Temporária, com o objetivo de unir esforços e expandir o debate para todo o Sul do Estado. “Isso não pode ser uma pauta só de Criciúma, Araranguá e Tubarão, mas sim de toda a região”.


Agora, a Comissão araranguaense avança com o trabalho de mobilização. O roteiro de visitas nas Câmaras do Extremo-Sul continua nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), com novos encontros em outras cidades da Amesc.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page