top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Vacinação continua com profissionais de Saúde em Sombrio



A Secretaria de Saúde de Sombrio segue vacinando seus profissionais da rede pública contra a Covid-19, com as 225 doses de Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde, via Governo do Estado, garantindo também que no início de fevereiro outras 225 doses venham para a segunda aplicação a imunização definitiva dos vacinados.


Iniciada na terça-feira, em uma cerimônia com transmissão ao vivo pelo facebook, as vacinadoras foram as primeiras a receberem aplicação. No mesmo dia, uma equipe do SAMU e uma equipe da emergência do Hospital Dom Joaquim também foram vacinadas. No feriado de São Sebastião, quarta-feira dia 20, foi a vez da segunda equipe do SAMU e do Lar do Idoso São José, com a vacinação em 18 idosos e cinco profissionais de saúde.


Nesta quinta-feira, as doses da Coronavac foram para as enfermeiras coordenadoras dos ESF’s do município, as técnicas em enfermagem, as auxiliares de saúde bucal e os profissionais do Centro de Triagem do Covid-19. E nesta sexta-feira, dia 22, médicos, dentistas e fisioterapeutas serão vacinados.


“Assim, de forma organizada completaremos a primeira parte de vacinação dos profissionais de saúde que realizam atendimento e têm contato direto com os pacientes e também os idosos moradores de casas de repouso. Já temos 225 doses garantidas para a segunda etapa e aguardamos ansiosamente para a produção e o envio pelo ministério do restante do que necessitamos para imunizar todos os sombrienses aptos a receber a vacinação”, comentou a enfermeira Andrea Simon, coordenadora da campanha Vacina Sombrio.

Commentaires


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page