UTI Geral para o Dom Joaquim é uma conquista que merece ser comemorada
- Jarbas Vieira

- 31 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

A correria da sexta-feira acabou fazendo com que a notícia da conquista da UTI Geral para o Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, não tivesse a repercussão merecida. Trata-se de um grande feito, ainda mais se lembrarmos que há alguns anos o hospital estava em vias de fechar.
Os leitos de UTI foram reivindicados desde o governo do ex-prefeito Zênio Cardoso, da qual a hoje prefeita Gislaine Cunha (MDB) era vice e principal interlocutora na relação entre o Município e o Instituto que adquiriu o hospital. O deputado Zé Milton (PP) também teve sua parcela de contribuição ao intermediar recursos via Governo do Estado e auxiliar nas tratativas junto a secretaria de Estado da Saúde. Outros deputados também destinaram verbas para o hospital com este objetivo.
Com os leitos de UTI-Covid sendo transformados em UTI-Geral o hospital ganha em estrutura e pode oferecer melhor resposta quando procurado. Uma conquista que merece ser comemorada. Bom também para a prefeita Gislaine que tinha esta como uma das metas mais importantes de seu governo e que agora pode se dedicar aos demais compromissos.























