top of page
780X186.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

UniSul inaugura novo campus em Araranguá e amplia atuação no Sul de Santa Catarina



A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, inaugurou na noite desta terça-feira, 5, seu novo campus, em Araranguá. O espaço, mais moderno e com infraestrutura inovadora para o ensino, convivência e bem-estar, conta com mais de 2 mil metros quadrados de área construída, além de um novo núcleo de prática jurídica, sala de metodologia ativa, coworking, salas de aulas e estudos, biblioteca, área de estar e vivência para alunos e ambientes de atendimento aos estudantes e candidatos.


De acordo com o diretor Geral da UniSul, Rodrigo Alves, o novo campus, localizado na Cidade Universitária, foi planejado para valorizar o protagonismo do estudante e viabilizar múltiplas formas de ensinar e aprender. “É uma unidade moderna e que atende à premissa de que o ambiente influencia na qualidade do processo de aprendizagem. Ou seja, espaços semelhantes àqueles em que nos inserimos depois de formados, no mercado de trabalho. É importante que o estudante tenha essa percepção de construção coletiva, de convivência”, destaca Alves.


Presente na cidade desde 1992, a instituição foi pioneira na região oferecendo cursos de ensino superior e impactando positivamente todo o seu entorno. A mudança amplia a atuação da universidade no Sul de Santa Catarina. “Estamos certos de que esse campus irá inspirar toda a comunidade acadêmica e proporcionar experiências extraordinárias em prol do crescimento da região”, afirma a gerente do campus de Araranguá, Bianca Grazziotin.


Foco em tecnologia e inovação


O projeto do novo campus da UniSul em Araranguá foi realizado pela Weber Empreendimentos. Segundo o diretor executivo da empresa Fernando Weber, trata-se de um empreendimento inspirador, com foco no que há de mais moderno. “Temos a convicção de que estamos construindo o primeiro polo de transformação e tecnologia do Brasil, que vai oportunizar aos estudantes da UniSul uma qualificação orientada à criatividade e inovação. Estamos honrados em participar da construção desse ambiente revolucionário”


Segundo Luciano Cacace, diretor da Ânima Educação, o comprometimento da UniSul com a comunidade é um dos maiores pilares da instituição. “A UniSul, ao longo de sua história, carrega em seu DNA o engajamento social, as experiências transformadoras para seus alunos, professores e comunidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados ao desenvolvimento regional, à economia criativa e inovação, tanto no âmbito nacional quanto internacional”, afirma Cacace.


Além disso, o seu compromisso e atuação comunitária estão em sintonia com os principais problemas e desafios mundiais, buscando assegurar que a produção de conhecimento e gestão contribua para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), que integram a Agenda Global 2030, sendo a UniSul uma das signatárias do movimento nacional dos ODS de Santa Catarina.


Para mais informações sobre o novo campus da UniSul em Araranguá, acesse: https://estude.unisul.br/unidades/ararangua/

Comments


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
bottom of page