Turvo lança programa para fortalecer o comércio local e premiar consumidores
- Jarbas Vieira

- 1 de set.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Turvo, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Siaco), lançou oficialmente o Programa Municipal de Incentivo à Valorização do Comércio e Prestação de Serviços Locais – “Compre Aqui”. A iniciativa tem como objetivo fomentar a economia do município.
O secretário de Indústria e Comércio, Giovani Carlessi, explica que o programa funcionará em formato de campanha com sorteios mensais de prêmios, que acontecerão entre setembro e dezembro de 2025. Para participar, os consumidores deverão apresentar as notas fiscais de compras ou serviços realizados em Turvo, a cada R$ 100,00 em notas fiscais. Os documentos validados serão trocados por cupons, que deverão ser depositados na urna instalada na Prefeitura.
Segundo o prefeito Heriberto Afonso Schmidt, a ação vai muito além da distribuição de prêmios. “O ‘Compre Aqui’ é uma forma de valorizar nossos empreendedores, aumentar a arrecadação municipal e reforçar a importância de comprar em Turvo. Cada nota fiscal registrada é um ganho para o município, que retorna em mais investimentos para nossa comunidade”.
Sorteios e prêmios
Durante a campanha, serão realizados quatro sorteios, nos dias 30 de setembro, 31 de outubro, 28 de novembro e 27 de dezembro, sempre às 10h30, na sede da Prefeitura, com transmissão pelas redes sociais.
Os prêmios incluem: Smart TV 55’’ 4K, notebook, smartphone, ar-condicionado, geladeiras, lavadora de roupas e lava-louças. no sorteio final de dezembro, o grande prêmio será uma motocicleta 0 km.
No total, até R$ 50 mil em prêmios serão distribuídos aos consumidores que prestigiarem o comércio e os serviços locais.
Benefícios para toda a cidade
Além de aquecer a economia e fortalecer os negócios locais, o programa contribui para aumentar o retorno do ICMS e a arrecadação própria do município, beneficiando diretamente toda a população com mais recursos para saúde, educação, infraestrutura e demais áreas.
O secretário de Indústria e Comércio destaca que a campanha é também um convite à consciência fiscal. “Quando o cidadão pede a nota fiscal, ele não só concorre a prêmios, como ajuda Turvo a crescer. É uma atitude simples que gera grandes resultados coletivos”.























