top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Turismo será potencializado pela Unesc e Consórcio Caminhos dos Cânions Sul



A Unesc Araranguá e o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul estão fortalecendo parcerias e trabalhando juntos pelo desenvolvimento do turismo na região. A manhã desta sexta-feira (20/11) foi marcada por mais um momento de aproximação entre as duas instituições, com a visita do diretor executivo do Consórcio, Gislael Floriano, à Unidade Araranguá. O profissional é responsável pela gestão do Geoparque Aspirante Caminhos dos Cânions do Sul.


Entre as ações já projetadas, a Universidade e o Consórcio Intermunicipal vão propor projetos de empreendedorismo e mentoria, sempre com foco no turismo. “O objetivo é, inicialmente, trabalhar o trade turístico dos municípios catarinenses pertencente ao Geoparque. Após as primeiras ações, este trabalho será expandido para todos os municípios pertencentes ao Consórcio e a Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense)”, explica diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza.


O trade turístico é um conjunto ações estruturais para o desenvolvimento dos produtos turísticos, como hospedagem, restaurantes, museus, parques ecológicos e outros espaços. “Serão projetos que também podem qualificar a mão de obra e a gestão local. Vamos ouvir cada segmento para entender suas dificuldades e seus objetivos, e posteriormente propor ideias e capacitações”, conta a diretora.


A estimativa é que as ações comecem no início em 2021. Até lá, a Unidade Araranguá também desenvolve ações pelo fortalecimento de outros segmentos do Extremo Sul de Santa Catarina. Este movimento de aproximação ganhou mais um capítulo positivo na tarde desta quarta-feira (18/11), quando a Instituição acolheu representantes sindicais e líderes das cidades da região para dialogar sobre o agora e o futuro no 1º Encontro do Agronegócio. Na oportunidade, os convidados conheceram a estrutura física e de inteligência oferecida pela Universidade, assim como o novo curso de Gestão do Agronegócio.



Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page