top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

‘Trabalhando Juntos’ forma primeira turma em Santa Rosa do Sul



Sucesso total. Esta foi a avaliação de responsáveis, organizadores e participantes do ‘Trabalhando Juntos’, programa que promoveu orientações para a entrada de jovens e adolescentes no mercado de trabalho e destinação de vagas de estágios. Uma cerimônia de formatura foi realizada na última semana, com direito a participação de autoridades e muita emoção junto aos familiares.


Ao longo de dez encontros, 22 jovens e adolescentes de Santa Rosa do Sul foram capacitados de diferentes formas para entrarem com toda segurança no mercado de trabalho. Noções que foram desde a montagem do currículo até comportamentais e psicológicas, tornando-os conhecedores de suas aptidões e seguros de suas capacidades para um futuro profissional. “Foi um programa muito produtivo e recompensador, tanto para eles quanto para nós. Uma grande satisfação saber que pudemos fazer a diferença neste início de vida profissional destes jovens”, descreveu Gabriela Serafim, gestora de Recursos Humanos da prefeitura de Santa Rosa do Sul e orientadora durante a realização do programa Trabalhando Juntos.


Com as presenças do prefeito Almides Roberg da Rosa, de secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Lopes da Silva, de empresários e comerciantes envolvidos no programa e do presidente do conselho administrativo do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), Luiz Carlos Floriano, a formatura da primeira turma do Trabalhando Juntos foi realizada na última sexta-feira, no parque municipal de eventos. “Nossa missão foi de preparar e inserir estes jovens num mercado de trabalho tão competitivo. Não somente qualificar, mas também abrir portas, para que possam ter a sua oportunidade de mostrar que estão prontos para vestirem a camisa e se dedicarem a uma empresa ou outro empreendimento”, declarou o prefeito Almides, chamando a atenção para a importante participação de empresários e comerciantes no programa, garantindo oportunidades aos jovens e, em contrapartida, conquistando mão de obra qualificada para seus estabelecimentos.



Com discursos emocionados e direito a coquetel e entrega de certificados, a solenidade contou com a presença também das famílias dos jovens participantes. “Até a gente se emociona e se motiva para fazer parte de um programa organizado e com tanta qualidade e dedicação”, salientou Jair Farias Pereira, proprietário da Gusman Alimentos, empresa que recebeu os participantes para uma visita técnica.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page