top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Tiago Zilli reforça importância do Porto de Imbituba para crescimento econômico do Sul



O empresário e ex-prefeito de Turvo Tiago Zilli foi o convidado da última sexta-feira, dia 25, da Rádio Bandeirantes de Imbituba. Durante entrevista ao comunicador Luiz Antônio Bressianini, ele defendeu o fortalecimento do Porto de Imbituba, o porto com maior profundidade entre os portos públicos da Região Sul do Brasil e que oferece também uma das melhores condições navegáveis do país. “É o Porto de Imbituba que ajuda a puxar a economia de Santa Catarina e precisamos dar a atenção merecida. Além das condições naturais diferenciadas, o acesso logístico é outro fator de destaque. O Porto de Imbituba está conectado aos principais centros produtores do Brasil por meio dos modais rodoviário, ferroviário, marítimo e aeroportuário,” explicou.


Segundo o empresário que comanda as Lojas Adelino, uma rede varejista com 19 lojas espalhadas pelo Sul do estado, o Porto em harmonia com as atividades econômicas do Estado de Santa Catarina, atua ainda como solução integradora da produção nacional com o consumo nacional e internacional de grãos agrícolas. “Com a conclusão da BR-285, o Porto vai ampliar ainda mais o escoamento da produção de grãos, que virá do Rio Grande do Sul. Hoje já sai do município de Turvo uma boa quantidade de arroz que é escoado pelo Porto. Só para se ter uma ideia, o município industrializa 30 milhões de toneladas de arroz por mês, o que alimenta em média 15 milhões de pessoas. São três mil caminhões que passam por mês na rodovia municipal de Turvo para escoar a produção e levar insumos,” enfatizou.


Trajetória e vida pública


Aos 54 anos de idade, Tiago Zilli coleciona boas marcas na vida pessoal, política e pública. Durante a entrevista contou sobre sua atuação quando foi vice-prefeito de Turvo em 2012 ao lado do também empresário Ronaldo Carlessi e sua experiência como prefeito ao ser eleito para comandar o município de 2017 a 2020 onde obteve aprovação de quase 80% da população e recebeu o prêmio de melhor gestão fiscal do estado. “Em 2019, o Município ficou em primeiro lugar no Estado e em 5º no país em índice da Firjan. Esse ranking desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), leva em consideração a autonomia do município, a relação de receitas da atividade econômica e os custos, além do gasto com pessoal, comparado ao total de Receita Corrente Líquida, a liquidez, que verifica a relação entre o total de restos a pagar acumulados no ano e os recursos em caixa disponíveis para supri-lo e os investimentos feitos pela gestão” explicou.


Tiago se emocionou ao falar do exemplo inspirador dos pais Adelino e Nair Zilli que iniciaram a saga de sucesso da família, transformando um pequeno armazém de secos e molhados em uma das maiores e mais sólidas redes varejistas de Santa Catarina. “Aos 12 anos de idade meu pai me chamou e disse que a partir daquele dia eu já devia assumir responsabilidades e ajudar ele na loja, entregando mercadorias aos clientes, respeitando sempre e tratando todos com muito carinho. Exemplos e lições valiosas que levo para a vida”.


Ao final da entrevista, Tiago Zilli foi surpreendido positivamente pela visita da ex-Senadora Selma Elias, que foi até o estúdio cumprimentar pessoalmente o empresário e declarar seu apoio de forma pública à sua pré-candidatura a deputado estadual. “Imbituba se destaca como uma cidade portuária mas tem vocação e belezas naturais imensuráveis para o turismo e é isso que também precisamos fortalecer. Eu conversei olho-no-olho com o Tiago e senti muita confiança no projeto e nas propostas que dele defende para potencializar este importante setor,” afirmou.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page