
Desde que oficializou sua intenção de concorrer a deputado estadual, o ex-prefeito de Turvo, Tiago Zilli (MDB), já se reuniu e apresentou o projeto de representar a região da Amesc as principais lideranças estaduais do MDB. Do presidente Celso Maldaner, ao ex-governador, Eduardo Moreira, além dos deputados estaduais Vampiro, Ada de Lucca e dos ex-deputados federais Ronaldo Benedet e Edinho Bez. As lideranças locais não foram esquecidas. Tiago já se reuniu com a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, com os prefeitos de Araranguá, Cesar Cesa; de São João do Sul, Moacir Teixeira, de Jacinto Machado, Gaiola e de Ermo, Paulo Delavecchia; além do ex-prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, e diversos presidentes do partido.
De acordo com Tiago, as reuniões foram muito proveitosas. "Em todos os encontros destaquei minha disponibilidade e vontade de trabalhar em favor do extremo-sul catarinense, que precisa aumentar sua representatividade. A semente está sendo plantada e acredito que possa render bons frutos", avalia.
De fato, a postura pró-ativa do ex-prefeito de Turvo auxilia o MDB do Vale a ter esperanças de retomar uma das 40 vagas da Assembleia Legislativa. Em 2018, o maior partido da região até tentou solidificar uma candidatura mas, acabou sucumbindo a projetos de candidatos de outras regiões.