top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Terça é dia de Drive Thru de segunda dose em Sombrio



A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio realiza na tarde desta terça-feira, a partir das 13h30, em frente ao Centro Multiuso Deldi Garcia, mais um Drive Thru de vacinação contra o Coronavírus, desta vez com aplicações de segunda dose em idosos com 70 anos ou mais.


Os postos de saúde de Guarita e Boa Esperança também realizam suas vacinações com o mesmo público, para seus pacientes, enquanto o Drive Thru atende pacientes das unidades de saúde dos bairros Centro, São Luiz, Parque das Avenidas, Januária, Nova Brasília e São José.


Ao todo são 675 doses da vacina Sinovac disponíveis e todas as vacinadoras estarão no Drive Thru e nas unidades de Boa Esperança e Guarita, para manter a organização e a agilidade das etapas anteriores que têm obtido elogios de quem recebe a vacinação e de quem observa a forma de trabalho do setor de imunização de Sombrio.


“Estamos trabalhando com transparência, organização, eficiência e muito carinho com todos os vacinados. Desde o começo, desde o lançamento lá em janeiro, quando aplicamos as primeiras doses em profissionais de saúde, depois Lar do Idoso, até as últimas edições para idosos de 66 anos ou agora com a segunda dose dos idosos acima de 70. Isso tem repercutido muito bem e principalmente tem feito o principal, que é trazer segurança para nossa população na busca pela retomada da rotina, que é o desejo de todo mundo”, comenta o secretário Municipal de Saúde, Rafael Santos da Silva.


Para se vacinar, os idosos precisam levar os mesmos documentos da primeira aplicação, ou seja, documento de identificação com foto, cartão SUS, carteira de vacinação e a carteirinha amarela, recebida no ato da primeira etapa. Assim como na última semana, o Drive Thru Solidário será realizado, com a coleta de alimentos não perecíveis para distribuição a famílias em vulnerabilidade social, sob administração do CRAS e da Secretaria de Assistência Social.


Idosos de 64 e 65 anos devem ficar atentos às divulgações das novas aplicações que podem acontecer na quinta ou sexta-feira desta semana. “Avisaremos em nossas redes sociais e na imprensa da cidade sobre data e horários exatos”, explica coordenadora da campanha, Andrea Simon.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page