TCE recomenda aprovação de Contas da prefeitura de Jacinto Machado
- Jarbas Vieira

- 28 de ago.
- 1 min de leitura

Prefeitura de Jacinto Machado recebeu nesta quarta-feira, 27 de agosto, relatório do TCE/MPC-SC (Tribunal de Contas do Estado / Ministério Público de Contas de Santa Catarina) recomendando a aprovação das contas públicas referentes ao último ano da gestão Gaiola. O documento é base técnica para a tomada de decisão pela Câmara de Vereadores.
Após análise minuciosa por técnicos do TCE/MPC, a Prefeitura recebeu relatório das suas contas anuais, relativas a 2024. De acordo com a avaliação, ‘o balanço [...] não apresentou inconsistências capazes de afetar a fidedignidade da posição orçamentária, financeira e patrimonial [...]. [...] apresentou superávit no resultado orçamentário e superávit financeiro, tendo cumprido os limites mínimos [...] em Saúde e Educação, além de respeitado os limites máximos para despesas com pessoal’.
Com o resultado, o parecer do TCE/MPC foi pela aprovação das contas. Ana Bellettini, secretária de Administração e Finanças, aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais do departamento de Contabilidade da Prefeitura, assim como os demais servidores administrativos, pelo total empenho e responsabilidade no trato com os recursos público, garantindo a aprovação de todas as contas da gestão anterior.























