top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Startup catarinense lança primeiro plano de saúde digital para jovens no País



A indústria de inovação na área de saúde está no topo da transformação digital, em prol do aumento do uso da tecnologia em todos os setores. As vantagens que têm proporcionado são inúmeras.


A inserção de aplicativos, plataformas e sistemas de informação vem revolucionando a forma como os pacientes são atendidos, transformando tudo, desde o diagnóstico de uma doença, cuidados até mesmo o acompanhamento do estado do paciente.


Com essa premissa e de olho no crescimento do mercado, uma startup catarinense deve ser lançada no início do segundo semestre deste ano e pretende revolucionar o jeito de fazer saúde para o público jovem no Brasil. Será a primeira healthtech brasileira a oferecer soluções para prevenir, diagnosticar e acompanhar cuidados e tratamentos especializados, que melhoram o bem-estar das pessoas com idade entre os 18 a 35 anos.


De acordo com Dr Rafael Ostermann, CEO da Young.Me muito mais que um plano, a startup é uma plataforma multicanal de saúde que vai promover o acesso facilitado aos melhores profissionais e serviços de saúde de Santa Catarina inicialmente, com previsão de expansão para outras cidades do Sul do País em menos de um ano de atividades no mercado.


“Usando a tecnologia para conectar o maior time de saúde digital do Brasil, a nossa healthtech vai reunir a expertise dos melhores profissionais, as melhores clínicas, laboratórios, academias e outros serviços alinhados a qualidade de vida. Além de uma equipe completa de suporte, teremos um App para facilitar a comunicação e suporte aos associados e parceiros” detalha.


Foco na prevenção e parcerias estratégicas


Cuidar agora para garantir gerações futuras mais saudáveis é o principal objetivo da Young.Me que nasce tendo a inovação em seu DNA. Segundo a diretora de relacionamentos da healtech, Bruna Estevão, criar o primeiro plano assistencial digital em saúde no País exclusivamente para público jovem é um desafio mas também uma grande necessidade. “A saúde não costuma ser a primeira preocupação do público jovem, mas os números apontam para esta necessidade. Temos observado um aumento significativo na incidência de doenças como obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes e câncer em pessoas cada vez mais jovens, até 40 anos” explica.


O médico e CEO d Youg.Me complementa: “Recentemente, um artigo publicado no Medscape demonstra um aumento sutil na ocorrência de mortes prematuras (entre 30-69 anos) por doenças crônicas. Esse cenário tem nos preocupado significativamente, e por isso temos pensado em como poderíamos mudar essas estatísticas nos próximos anos. Diante dessa realidade, resolvemos estruturar um grande projeto que ao mesmo tempo que oferece conteúdo de alta relevância científica também disponibiliza acesso rápido, fácil e seguro aos melhores profissionais de saúde, laboratórios, centros médicos, academias entre outros prestadores,” afirmou.


Ainda de acordo com a direção, a expectativa é que a Young.Me seja lançada oficialmente e entre em atividades até junho de 2021.

Comentários


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page