top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Sombrio tem pavimentação em todas as comunidades do interior




A última obra entregue no interior de Sombrio foi a pavimentação da Estrada Geral da comunidade de Santa Fé, em área de muitas moradias e da Igreja e Salão Comunitário, com lajotas sextavadas e meio fio. Com ela, a atual Administração completou um ciclo de obras que chegou a todas as comunidades de interior do município.


“São quase oito anos de trabalho dedicado a melhorar a vida de todos os cidadãos sombrienses, na cidade e no campo, sem distinção de localidade”, comenta o prefeito Zênio Cardoso.

Linha Floresta, Sanga Negra, Maracanã, Retiro da União, Garuva, Garuva Nova, Morro do Cipó, Campo D’água e Santa Fé têm obras com lajotas ou asfalto em trechos de suas estradas gerais. Algumas delas, com toda extensão da rua pavimentada. “E tem mais por vir. Ainda não paramos de pavimentar as comunidades e vamos anunciar em breve novas ordens de serviço. E mais do que isso, trabalhamos na estrutura geral das comunidades, com educação e saúde também melhoradas”, reforça o prefeito.


Zênio faz referência às construções da escola Antônio Stuart, de Retiro da União, reforma e ampliação da escola Sanga da Toca III, na comunidade de Santa Fé, escola Campo D’água, na comunidade de mesmo nome, e a escola Fioravante Minatto, na comunidade de Garuva. Na comunidade de Morro do Cipó, um terreno já foi recebido como doação de uma família local, para a construção da Creche do Interior.


Na saúde, postos do interior como o do Retiro e o da Garuva foram reformados e contam com atendimentos no local semanalmente. “Além disso tem a manutenção das estradas feitas constantemente, com duas patrolas novas que Sombrio adquiriu pela primeira vez em nossas duas gestões. E a diversificação das culturas, com nosso incentivo, com atendimento de veterinário, de engenheiro agrônomo e de técnico agropecuário, sempre gratuito para a agricultura familiar. Em Sombrio, nos últimos sete anos, onde você procurar, vai encontrar uma obra, uma ação, vai encontrar a Prefeitura efetivamente trabalhando pelo cidadão”, salienta o prefeito.


Zênio garante ainda que dentro das obras que estão em fase de licitação, o Bairro Santa Gertrudes será contemplado, chegando assim, além das comunidades do interior, a ter obras em todo perímetro urbano de Sombrio.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page