top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Sombrio: Resultados dos testes de Covid será informado por telefone!



Para evitar a saída desnecessária de paciente que possa estar com Covid-19 e transmitir para outras pessoas, ou mesmo para evitar que o cidadão que testou negativo marque presença em um ambiente como um centro de Triagem, onde possa aí sim ser contaminado, a Secretaria Municipal de Sombrio estabeleceu um facilitador para informar os cidadãos o resultado de seu teste.


Agora, a equipe de plantão vai informar por telefone, ligando ou encaminhando o exame por whatsapp para o testado. A ação é feita já por alguns laboratórios particulares e agora no setor público também.


Desde o início da pandemia, Sombrio já montou um centro de Triagem, que hoje conta com duas equipes, comandadas pela enfermeira Luciane Zanelatto e com dois médicos trabalhando, montou tendas e disponibilizou cadeiras para as pessoas que vão receber o auxílio emergencial do Governo Federal, na Caixa Econômica, readequou horários e normas de atendimentos, dando a agentes de saúde também o poder de facilitar a vida dos cidadãos com receitas e agendamentos via whatsapp e distribui, mensalmente, 9 mil kits com 10 máscaras e um pote de 500ml de álcool em gel.


"São muitas ações em todas as áreas e secretarias. A educação está distribuindo kits de alimentação de merenda escolar para as famílias de crianças da rede municipal de ensino, o social está fazendo um atendimento remoto espetacular também, enfim, tudo feito de forma adaptada, nesse momento inédito pra nós todos, mas com muita eficiência e com os cuidados necessários", comenta a vice prefeita, Gislaine Cunha (MDB).

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page