top of page

Sombrio realizará Conferência Municipal de Assistência Social no dia 9 de julho

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 2 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

No próximo dia 9 de julho, o município de Sombrio promoverá a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “20 anos do SUAS: proteção social e resistência”, a conferência será um espaço aberto de diálogo entre gestão pública, trabalhadores da área, entidades, usuários e toda a sociedade civil. O objetivo é avaliar as ações realizadas no município, identificar desafios e elaborar propostas que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social, além de eleger representantes para a etapa estadual da Conferência.


Durante o encontro, os participantes deverão debater os eixos temáticos e as propostas que surgirem nessa etapa municipal serão encaminhadas para discussão nas conferências estadual e nacional, previstas para os próximos meses.


Para participar não será necessário fazer inscrição prévia: o evento é aberto a todos que tenham interesse em contribuir com sugestões e reflexões sobre a assistência social em Sombrio.


De acordo com a secretária Municipal da Assistência Social, Márcia Teixeira, a Conferência Municipal é um momento fundamental de escuta e construção coletiva: “É quando reunimos as vozes de quem trabalha, de quem utiliza os serviços, de quem acompanha de perto a realidade da assistência social, para pensarmos juntos no que pode melhorar. Cada participação faz diferença, porque as propostas que surgirem aqui vão orientar nossas ações e seguirão para as próximas etapas, levando a voz de Sombrio para o debate estadual e nacional.”


A Conferência ocorrerá no dia 9 de julho, quarta-feira, das 9h às 17h, no Centro de Integração da Terceira Idade - CITI, localizado na rua Presidente João Goulart, nº 414, no bairro São José.


O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) está presente em todo o Brasil e tem como finalidade garantir proteção social às pessoas, famílias e comunidades que enfrentam situações de vulnerabilidade, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Turvo - Compre Aqui SITE.jpg
Gaivota.jpeg
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page