Em vídeo bombástico, o candidato do PP a prefeito de Sombrio, José Eraldo Soares, o Peri, confessou um erro do passado ao admitir a compra do diploma referente a conclusão do ensino médio. Na mesma postagem, ele acusa a coligação adversária, que estaria de posse da informação, de chantagem e coação.
“Cometi um erro grave no passado ao me envolver na compra de um diploma do 2º grau, e isso não é algo de que me orgulho. Na época, tomei uma decisão errada, que não reflete meus valores atuais nem o compromisso que assumi com o povo de Sombrio. Estou aqui de peito aberto para admitir esse erro publicamente e reafirmar que aprendi com essa situação. Desde então, venho dedicando minha vida a ser uma pessoa melhor e mais íntegra, buscando corrigir meus erros e lutar por uma gestão honesta e transparente. O que fiz não pode ser apagado, mas posso garantir a todos vocês que estou comprometido continuar a fazer o certo e trabalhar para o bem da população”, disse Peri.
Segundo o candidato, a coligação adversária, de posse da informação, o pressionou para que mudasse o rumo de sua campanha. "Recebi ameaças diretas para parar de postar críticas ao governo, não comparecer ao debate e remover todas as publicações que mostram o fracasso da atual administração. A chantagem só prova que estamos no caminho certo. Não vamos nos calar, e não vamos nos intimidar", finalizou.
Campanha de Gislaine diz que confissão pode gerar inelegibilidade
A coligação "Pra Sombrio continuar crescendo" não se manifestou sobre a acusação feita por Peri de chantagem e coação, entretanto, em nota enviada pela assessoria de imprensa, ressaltou a confissão do adversário de compra do diploma do ensino médio, alegando que o ato pode gerar implicações legais ao candidato do PP, como falsificação de documento público, estelionato e improbidade administrativa. "Esses crimes podem resultar em penalidades que variam desde multas até a prisão, além de possíveis consequências políticas, como a inelegibilidade", ressalta a nota.
Este fato, extraordinário, promete acirrar ainda mais a campanha nesta reta final. Para os "fanáticos", dos dois lados, a confissão de Peri, seguida da denúncia de chantagem, não mudará apoios e opiniões. Resta saber como a fatia do eleitorado indecisa, ou que não tinha sua decisão consolidada, reagirá ao tema.
Comments