
Cálculos feitos pelo leitor do site Belmiro Coelho, dão conta de que o MDB faria apenas mais um vereador se levados em conta os votos dos candidatos que não foram computados, por conta da decisão da Justiça Eleitoral de Sombrui, posteriormente reformada pelo Pleno do TRE.
Computados os votos o novo coeficiente dá uma vaga direta ao MDB, que seria do candidato Ademir Cardoso, o Dimi. Com isso o partido elegeria três candidatos diretamente. O PP, com o novo coeficiente elegeria três vereadores diretos. O DEM também elegeu dessa forma. A primeira vaga das médias seria para o PL, a segunda para o PDT, a terceira pro PRTB e quarta vaga por média para o PP, que manteria os quatro primeiros colocados. Com isso, apenas o PSDB, do candidato Jucemar Custódio, perderia sua vaga com a validação destes votos.
Resta aguardar a confirmação da Justiça Eleitoral, pois se tratam de novos cálculos. Porém, não custa lembrar que no episódio da perda dos votos dos vereadores da base governista, que levou cinco novos nomes para o Legislativo, o próprio Belmiro acertou em cheio que a vaga seria do suplente Donisete Gubert, como acabou confirmado.