top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Sombrio já distribuiu 40 toneladas de alimentos no kit de Merenda Escolar



A Prefeitura de Sombrio, através da secretaria Municipal de Educação, realiza há meses a distribuição de kits de alimentação para famílias das crianças matriculadas na rede municipal de ensino, como forma de minimizar os problemas gerados pela pandemia do Novo Coronavírus.


Até o momento já foram distribuídas 40 toneladas de alimentos, em kits contendo: Ovos, Polpa de frutas, Verduras, Frutas e Panificados, todos da agricultura Familiar. Também os itens não perecíveis: Sal, Açúcar, Óleo, Farinhas, Arroz, Feijão, Leite em pó, Pó para preparo de mingau, Achocolatado e Vinagre. Além de uma porção de carne ou frango.


A entrega às famílias é feita mensalmente nas escolas, após montagem realizada na Secretaria de Educação (foto) e foi feita primeiramente com recursos próprios e na sequência com recursos do PNAE. São em torno de R$ 230 mil já investidos, desde março e ainda sem prazo para terminar, já que as aulas só voltam em 2021. "Desde o início da pandemia, o prefeito Zênio Cardoso e a vice Gislaine Cunha, nos deram essa demanda para ser solucionada. A fala do prefeito sempre foi com relação a merenda de qualidade para dar condições de aprendizado para os alunos, mas também para satisfazer as crianças carentes que frequentam nossos bancos escolares. É uma ação da educação, mas também uma ação social e de saúde", comenta a secretária Municipal de Educação, Graziela Caetano da Rosa Shwartzraupt.


“Quando as aulas pararam a primeira ideia foi entregar estes kits com ou sem ajuda do verbas de fora. Utilizamos recursos próprios para poder proporcionar essa ajuda às famílias. Mas em seguida os recursos de merenda escolar do PNAE puderam ser dedicados a este serviço e então continuamos ofertando e melhorando o sistema, graças também a esta equipe espetacular da educação, extremamente envolvida no bem estar do sombriense”, reforça o prefeito Zênio.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page