top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Sombrio: Escola do interior será reformada!


A Prefeitura de Sombrio entregou a quarta ordem de serviço nesta semana, desta vez na Escola Fioravante Minatto, na Garuva, para segunda parte da reforma e ampliação do prédio que abriga alunos do interior do Município.


O prefeito Zênio Cardoso (MDB), acompanhado de membros da comunidade, presidente da Associação de Pais e Professores, da diretora da escola e de colaboradores da prefeitura, assinou e entregou a ordem para Ademir Hipólito, para dar sequência ao que já está em andamento e dar mais qualidade ao ambiente escolar para a volta, quando ela for autorizada após a pandemia. “Esta é a segunda etapa da obra, que já teve iniciada a parte de ampliação, com a construção de novas salas. Agora vamos reformar o que já existe, fazer uma pintura nova e melhorar o ambiente para os alunos, filhos de cidadãos aqui do interior que querem segurança para seus filhos, e para os professores, que fazem um trabalho espetacular nessa escola, dando educação de qualidade sem perder a essência do campo”, comentou o prefeito.

Zênio fez referência também ao acesso da comunidade e a ligação entre a Garuva e a Garuva Nova, ambas estradas pavimentadas com lajotas, em obras realizadas também este ano. “Nossa gestão sempre primou por levar qualidade de vida também para interior, sem diferenciação com a cidade, seja com obras, como estas ruas pavimentadas aqui e muitas outras sendo pavimentadas em outras comunidades, e com ações que visam levar saúde e educação de qualidade para a família que mora, gosta e mantém suas raízes no campo”, completou.


A comunidade comemorou a conquista. “Essa escola é muito importante para a região toda, pois é a referência e o ambiente que mantém vivo a educação e a cultura do interior”, disse Edson Martins da Rosa, vereador eleito e líder da comunidade. “É um sonho que está se concretizando e estamos felizes porque essa obra vai nos trazer qualidade de trabalho, segurança e conforto”, salientou Aldineia Raupp Candido, diretora da escola.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page