Prestes a completar 105 anos, Santina da Silveira foi a primeira idosa vacinada em casa, no município de Sombrio. Nesta fase da campanha, ao idosos acima de 90 anos receberão a dose. Antes, os moradores do Lar do Idoso São José foram imunizados.
Nascida e 20 de Março de 1916, dona Santina recebeu a primeira dose da vacina Sinovac/Butantan, acompanhada da filha, que é sua cuidadora, Judite da Silva Silveira. Judite tem 81 anos e aguarda ansiosa por sua vez também. A vacinadora Ana Paula Rebelo e a técnica em enfermagem, Lilian Gerônimo, foram as responsáveis pela aplicação.
Sombrio recebeu ontem (terça-feira) 130 doses para vacinar 60 idosos acima de 90 anos e seguir vacinando profissionais de saúde residentes em Sombrio que trabalham na rede privada. "Seguimos todas as orientações do Ministério, cada passo dado é registrado e repassado aos órgãos competentes para que seja tudo com absoluta transparência. Além disso, estamos felizes de iniciarmos esta etapa com os idosos e satisfeitos de ver a dona Santina recebendo sua aplicação, sendo uma das pessoas mais idosas de nossa cidade", comentou o Secretário de Saúde, Rafael dos Santos da Silva, que também acompanhou a vacinação está manhã.
Comments