top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Sombrio: Defesa Civil e prefeitura eficientes no atendimento pós Ciclone



A Defesa Civil de Sombrio, coordenada pelo Bombeiro Militar Alessandro Tavares, com reforço da Secretaria Municipal de Obras, agiu de forma muito rápida para consertar os estragos causados pelos ventos de terça e quarta-feira no Município.


De plantão já durante a tempestade, devido ao alerta emitido pela Defesa Civil Estadual, Tavares coordenou atendimentos durante a madrugada e ao lado de José Antônio da Silva, o Zezinho, servidor da Secretaria de Obras, e do engenheiro Renato Bristot, percorreram cidade e interior já na primeira hora da manhã, pós Ciclone, fazendo levantamento dos estragos.


Árvores caídas das estradas foram retiradas imediatamente, liberando passagem, com exceção daquelas que tinham fios da rede elétrica e postes juntos, primeiro pelo perigo de alguma destas redes estar energizada, podendo causar graves acidentes. Segundo porque esse tipo de serviço, assim como a recuperação da rede de energia das casas, ser de responsabilidade da Celesc, companhia de eletricidade do estado que fornece energia a Sombrio.


Braços de iluminação e lâmpadas do sistema público de iluminação foram e seguem sendo trocados pelo município e se houver necessidade o telefone de contato disponível, inclusive pra whatsapp é o 998484925. “A eficiência dessa equipe é elogiável e eles merecem os parabéns por tudo que fizeram e que ainda estão fazendo. Os estragos foram menores que em outras localidades, mas ao invés de ir olhar, fazer relatório e avaliar o que precisa, já colocaram a mão na massa para as questões mais urgentes e que não necessitam de burocracia, facilitando o dia a dia de todos. O que restam de locais sem energia deve voltar logo, mas é um serviço do Estado e que a Celesc está fazendo. De nossa parte está tudo encaminhado”, comentou o prefeito Zênio Cardoso (MDB).

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page